Elementos de Esquerda e de Direita, uns espertos demais e outros idiotas de primeira ordem estão espalhando uma história imbecil à qual somente caem os analfabetos ou quem não se dá ao mínimo trabalho de apurar o que vê na internet.
O ódio gratuito ao Papa Francisco une anticatólicos de Esquerda e de Direita, falsos cristãos, analfabetos, pessoas imbecis e outras possuídas dos piores sentimentos, todos compromissados com a mentira, tal qual o diabo, pai dela.
Uma das idiotices que estão rolando por aí é de que o Papa defendeu em discurso a “Patria Grande”. A bobagem encontra terreno fértil na ignorância geral. Pra começo de comversa, “Patria Grande” é um conceito nada socialista de Simon Bolivar que foi apropriado e distorcido pelos socialistas “bolivarianos” do século XXI na América Latina.
O Papa Francisco em sua viagem apostólica ao Panamá em 2019 homenageou o país fazendo referência a uma deferência de Simon Bolívar ao Panamá.
O Papa citou o libertador Bolívar que dissera que se o mundo tivesse que escolher uma capital, esta deveria ser o istmo do Panamá. E ao citar Bolívar lembrou do seu sonho da integração como se fosse uma “Patria Grande” de toda América espanhola, que esteve unificada por alguns séculos sob a coroa de Espanha e que se fragmentou após os processos de independência.
Isto não tem nada a ver com o conceito de “Patria Grande” falsamente chamado de bolivariano e disseminado por Chavez, Lula e toda a quadrilha filocomunista da região.
Existem muitas formas de passar vergonha na internet. Reproduzir essa história de que o Papa defendeu a “Patria Grande” socialista é um deles. Além da vergonha, você cidadão de Direita que espalha a história, contribui muito com a Esquerda que se unifica ainda mais em torno dessa mentira dando um carimbo de catolicismo à ideia nas hostes comunistas fazendo-a avançar ainda mais sobre os cristãos católicos.
A burrice não é uma exclusividade da Esquerda. Mas burrice tem cura. O primeiro passo é a humildade de saber que pode estar errado. O segundo passo é a vergonha na cara de assumir que está passando adiante como verdade algo de que não entende, algo que sequer conferiu.
O discurso completo do Papa Francisco às autoridades, ao corpo diplomático e aos representantes da sociedade civil panamenha em 24 de Janeiro de 2019 pode ser lido por qualquer pessoa letrada aqui. Confira o discurso e comprove seu papel de idiota na mão da Esquerda ao repassar essa asneira.
Em tempo: se você é cristão e espalha mentiras apenas para satisfazer seu ódio anticatólico, faça um exame de consciência.
Muito obrigado por este excelente artigo. Por favor continue a defender o Santo Padre. Ele precisa do apoio de bons católicos e pessoas honestas.