Ir para o conteúdo
Thiago Rachid Opinião em Conserva
Policial

Aos filhos do Cb. PM Derinalto Cardoso

Mensagem de um cidadão aos filhos e familiares do Cabo Derinalto Cardoso dos Santos

Aos filhos do Sr. Cb. PMERJ Derinalto Cardoso dos Santos,

Crianças,

Certamente no dia que vocês puderem ler e entender essa mensagem ela já terá se perdido na internet. Mas, embora não nos conheçamos, só penso em vocês nas últimas 24 horas e preciso escrever o que penso e sinto nesse momento.

Hoje é sábado, 05 de dezembro de 2020 e eu e tantos homens e mulheres de bem estamos consternados com a morte do seu pai que, heroicamente na defesa da sociedade, foi covardemente ferido e não resistiu à maldade de um homem.

Ele não foi o primeiro soldado, nem será o último a tombar em defesa da sociedade. Mas sua morte ocorre em um momento sensível para o Brasil, em que a nação já não mais suporta a idolatria dos maus e a indiferença ao sofrimento dos bons por parte dos meios de comunicação, por parte do Ministério Público, do Judiciário e de muitos homens públicos.

Um militar como seu pai está na Presidência do Brasil tentando trabalhar pelo interesse público e não consegue. O mal vem vencendo o bem em uma luta covarde em que a mentira, a dissimulação e a desordem moral são os instrumentos dos canalhas.

O Cb. Cardoso nos deixa simbolizando esse momento triste, dando testemunho de que o certo é o certo independente de qualquer coisa e que devemos permanecer até à morte no lado certo da história, o lado de Deus, ao lado do próximo.

Não percam nunca de vista o exemplo do vosso pai. Por mais triste e trágica que tenha sido essa perda, o que seu pai tinha para deixar para vocês ele deixou: um bom exemplo, um farol para iluminar a caminhada de vocês nessa vida.

Todos nós temos dois pais: um pai na Terra e um Pai no Céu, que é Deus, Nosso Senhor. Vocês agora têm os dois no Céu a observa-los e a protegê-los. Nunca os decepcione. Não deixem nunca de dar as mãos todos os dias para o seu pai em oração para que a vida dele não tenha sido perdida em vão.

Estou seguro de que posso falar em nome da sociedade da Baixada Fluminense, do Rio de Janeiro e do Brasil: muito obrigado, Cb. Cardoso. E aos seus filhos, a nossa mensagem e o nosso carinho. Parabéns pelo pai de vocês!

Thiago Rachid
05 de Dezembro de 2020.

Sobre o autor · Contato

Comentários

  1. Emocionante essa msg Thiago Rachid. Vc conseguiu expor os nossos sentimentos. Que Deus proteja essas crianças e acolha seu pai, que foi um herói em vida. 🙏🏻

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Comentários anteriores no Disqus ↗