Não é difícil entender: quando seu corpo adoece por causa de um determinado órgão corporal que está afetado, sua reação é a busca da cura desse problema. Não é?
A saúde da democracia no Brasil vai mal. E um dos órgãos mais afetados pela doença é o Congresso Nacional.
Embora eleito pelo povo nos termos das normas constitucionais e legais, o sistema favorece a chegada às cadeiras parlamentares de cidadãos que ignoram a missão que receberam e em nome de qual interesse devem agir. Uma vez investidos do mandato parlamentar, o povo passa a ser mero instrumento retórico para eles.
O interesse público que deveria ter 513 defensores da Câmara e 81 no Senado Federal acaba sendo deixado de lado pela maioria absoluta dos congressistas.
As provas disso estão aí aos montes: da carteirinha estudantil gratuita ao DPVAT, há sempre um ou vários deputados e senadores preparados para atuar contra o interesse popular e favorecer alguma corporação poderosa.
Isso também fica claro na atuação dos presidentes de ambas as casas, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, que exercem o mandato recebido de seus pares na mesa diretora como se o interesse dos parlamentares e das panelinhas de privilegiados que representam fosse a razão de ser da cadeira que ocupam, ignorando o mandato que receberam do povo. Maia e Alcolumbre são representantes de grandes corporações e nada mais do que isso.
O que o povo quer é dizer aos deputados e senadores: defendam o interesse do povo e não o de seus grupos.
As manifestações que estão sendo convocadas e organizadas pela sociedade civil têm como motivação a revolta popular contra o desvirtuamento das instituições democráticas que, tal qual um órgão doente afeta a saúde corporal, estão afetando a saúde da democracia brasileira.
É mero jogo de palavras dizer que as manifestações do dia 15 de Março são contra a democracia. Seria como dizer que um remédio em um corpo doente age para matá-lo e não para curá-lo. É preciso ser um idiota ou um canalha para ficar repetindo essa conversa.
Eles debocham da inteligência dos brasileiros com essa mentira que repetem à exaustão. Querer uma democracia saudável não é pregar sua destruição, é precisamente o contrário.
Querer que o Congresso trabalhe para aquilo que foi instituído é a única defesa possível do Parlamento. Isto é defender a democracia, ao contrário do que fazem os canalhas que estão gritando contra uma manifestação popular legítima.
Para finalizar, destacamos que a grande imprensa e a maioria dos parlamentares estão unidos contra as manifestações do dia 15 de Março. É preciso dizer mais alguma coisa a favor dos atos que estão sendo convocados?
Brasileiros patriota devemos participar dia 15 de março das manifestações. Os deputados e senadores precisam escutar a voz do povo. Bolsonaro 38
LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO ELUCUBRAM PARA SABOTAR O MANDATO DO BOLSONARO. ÀS RUAS EM 15 DE MARÇO DE 2020 !!!!
Deus e todos Brasileiros querem que acabem com esses corruptos do Brasil. Homem onesto é muito bom . Amor ao próximo e a pátria. O meu parabéns para Bousonaro e Sérgio Mouro , Brasileiros e Brasileiras.
O presidente Bolsonaro me representa, porque eu quero um Brasil melhor com justiça e sem corrupção.
O povo tem que ir as ruas pedir o fechamento do Congresso Nacional e do STF eles articulam constantemente contra nosso Presidente (O POVO) , vetam tudo que venha de Bolsonaro, chantageiam, barganham… NÃO PODEMOS FICAR OMISSOS OU VIRAMOS UMA VENEZUELA… DIA 15/03 TODOS NAS RUAS OU EM FRENTE AOS QUARTÉIS, PEDINDO O FECHAMENTO DESTAS INSTITUIÇÕES QUE TRAEM A NAÇÃO. FORA STF, FORA CN
Sou a fsvor de um último grito de basta. Desta procrastincao. Se não ouvirem é porque perderam o medo do povo. Em breve não vamos ter outra saida pra tirar os corruptos do governo a não ser uma intervenção nos 2 poderes aparelhados pelos governos anteriores.
NÃO PODEMOS FICAR OMISSOS OU VIRAMOS UMA VENEZUELA… DIA 15/03 TODOS NAS RUAS OU EM FRENTE AOS QUARTÉIS, PEDINDO O FECHAMENTO DESTAS INSTITUIÇÕES QUE TRAEM A NAÇÃO. FORA STF, FORA CN