Nove meses antes do Natal, a Santa Igreja convida a todos a refletir sobre um dos mais sublimes mistérios da Revelação de Deus aos homens.
“Fiat mihi secundum verbum tuum” (S. Lucas 1, 38), disse a jovem Maria após o espantoso anúncio que acabava de ouvir em um episódio que amedrontaria qualquer ser humano.
Ao dizer a Deus por meio do anjo Gabriel “faca-se em mim segundo a vossa vontade”, Maria já adiantava as palavras de Jesus no Pai Nosso: “seja feita a vossa vontade”.
Uma reflexão válida para essa celebração da Anunciação é essa: nós aceitamos a vontade Deus em nossa vida? Nós refletimos sobre o que Deus nos quer dizer com os acontecimentos que nos contrariam ou nos entristecem?
Nós buscamos na Revelação e nos ensinamentos da Igreja através dos seus santos teólogos a resposta para as nossas tribulações?
Aquela adolescente há dois mil anos simplesmente confiou em Deus com uma fé inigualável, mesmo diante de uma espantosa revelação: ela seria co-protagonista do acontecimento mais importante da História: a encarnação do Verbo de Deus nesse mundo.
Reflitamos sobre isso e corrijamos nossa fraqueza diante de qualquer contrariedade que sofremos. Digamos sempre para Deus de forma sincera: faça-se a vossa vontade. Eu a suportarei seja ela qual for.