Imagine um líder político que queira realmente desfazer muitos dos esquemas e sistemas que reproduzem nossas mazelas. Sabe aqueles problemas que emperram o Brasil, te desanimam de lutar, empreender e trabalhar? Então, imagine que exista alguém que queira resolva grande parte desses problemas.
Seja quem for esse líder, ele enfrentará duríssima campanha contraria, pois quem detém grande parte dos meios de ação disponíveis na luta política são os beneficiários dos esquemas e sistemas que prejudicam 99% dos brasileiros. Eles farão o diabo para interromper mudanças positivas para o Brasil e negativas para eles.
Se opor ao governo Bolsonaro, a despeito das muitas imperfeições desta liderança, é jogar no lixo uma grande oportunidade para a criação de um ciclo virtuoso na vida social e econômica brasileira.
O governo Bolsonaro vai errar muito ainda, vai fazer muitas trapalhadas e será vítima de muitos boicotes. Serão quatro anos de crises intensas. Mas, ou sofremos no atacado – apoiando o governo – para resolver muitos de nossos gargalos, ou seguiremos sofrendo no varejo com a manutenção de um sistema ineficiente e perverso contra os brasileiros que realmente trabalham e produzem.
Perfeito!!! É exatamente assim! O início do Governo Bolsonaro é como um vermífugo: provoca cólicas intestinais, diarréia – mas ao final expele todos os vermes. Só temos que suportar o incômodo passageiro do medicamento necessário para livrar nosso organismo desses parasitas!!!
Resumindo… Estou me desanimando, não por Bolsonaro, mas por todo um sistema. Sem contar as dúvidas sobre a reforma da da previdência.
Fazendo alguns cálculos por alto de arrecadações, estou chegando a triste conclusão que só os filhos, netos e bisnetos dos menos favorecidos continuarão “fudidos”.
E o meu agora, ninguém pensa?
Perfeito! Os governantes anteriores ao Bolsonaro se beneficiavam com propinas,e querem que assim continue!
Caro amigo!
Já era de se esperar os “ataques de pelanca ” da velha política acostumada com as moscas que o sapo barbudo distribuía entre seus girinos, ávidos por um lanchinho.
A mídia continua distorcendo falas presidenciais e ministeriais para apresentar aos canhotos provas “incontestáveis ” da bagunça desse governo.
Os corruptos de plantão (povo e candidatos derrotados), se unem bradando sandices que vão contra o cenário sócio econômico que se nos apresenta.
A luz do fim do túnel ofusca os animais noturnos!
Selva!
As forças do mal no Brasil são realmente muito poderosas e atuam como o demônio .sem dó nem piedade