Debater Nova Iguaçu é das coisas que mais gosto de fazer. Não apenas para dizer o que penso, mas para ouvir as ideias e juízos dos meus interlocutores.
Estou à disposição para debater com outros candidatos da cidade. Porém, o único convite que recebi até agora veio de um grupo autointitulado “Ocupa Nova Iguaçu”.
Este grupo, que se identifica como movimento popular, tem toda legitimidade para existir, não nego o seu direito, ainda que defendam algumas ideias que eu rejeito e outras que abomino.
Tampouco me oporia ao seu direito de organizar eventos dessa natureza. Ao contrário, defenderia seu direito caso fosse atacado.
Todavia, minha consciência seria ferida se eu participasse de um evento organizado por um grupo dessa natureza e que em sua rede social compartilha algumas postagens ligadas a um determinado partido político cujas deias tenho profundo desprezo e outras chamando de genocida o presidente do futuro partido Aliança Pelo Brasil (o qual estou engajado em construir), o Presidente da República Jair Bolsonaro.
Não tenho nada a ver com a opinião deste ou de qualquer grupo ou pessoa e defendo seu direito de dizê-la livremente. Mas não serei eu que vou reconhecer normalidade em um evento promovido por quem trata por genocida o Presidente Bolsonaro ou que se filia às ideias do PSOL.
Termino registrando mais uma vez a minha disposição de participar de qualquer debate promovido por entidades da sociedade civil sem atuação partidária.
Thiago Rachid
Candidato a vice-prefeito de Nova Iguaçu/Republicanos 10