O deputado federal iguaçuano Helio Lopes foi convidado para participar da mais importante comissão do Congresso Nacional, a Comissão Mista de Orçamento. Esta comissão, que é formada por deputados e senadores, define as regras e algumas destinações dos recursos públicos em âmbito federal.
A presença de Helio Negão nesta comissão garantirá representatividade para o Estado do Rio de Janeiro e, sobretudo, para Nova Iguaçu e municípios vizinhos da Baixada Fluminense.
Mas, isso não bastará, se o próximo prefeito ou prefeita eleito em novembro seguir na linha do atual prefeito o qual, por exemplo, não acolheu as emendas parlamentares do próprio deputado Helio para a construção de um posto de saúde em Austin e para a refrigeração das salas de aulas das escolas.
Apesar de ser oposição ao governo de Rogerio Lisboa, o deputado enviou recursos, mas o prefeito não executou a emenda. Por politicagem, perdeu o povo de Nova Iguaçu. Precisamos mudar não apenas as pessoas na administração pública, mas também os métodos.