O presidente eleito da República Argentina iniciou sua trajetória rumo à chefia daquele Estado com um deboche ao maior parceiro comercial de seu país.
Ao pedir a liberdade para um criminoso com sentença penal condenatória emitida por juízo legítimo e confirmada em mais dois graus recursais, Alberto Fernandez afrontou a jurisdição brasileira e cometeu, na melhor das hipóteses, uma gafe diplomática de grandes proporções e inédita na relação entre os dois países.
A fala de Fernandez suscitou uma reação tímida, mas contundente do Presidente do Brasil. Bolsonaro afirmou que lamentava a postura do presidente eleito e sua eleição e que não o parabenizaria.
O leitor pode bem imaginar qual das duas declarações foi alvo de críticas e polêmicas na imprensa nesta segunda-feira.
A declaração do novo fantoche do Foro de S. Paulo foi tratada como coisa natural pelos meios de comunicação.
É mais um episódio em que os consorciados do Foro de S. Paulo cospem na nossa cara. E a maioria dos brasileiros reage com indiferença, acha graça ou, no máximo, reclama daqueles que avisam da cusparada.
Porém, eu vou continuar te avisando: estão cuspindo na sua cara. Reaja.
Ate que enfim alguem com inteligencia, virei e revirei a midia e nao encontrei nada sobre o episodio, algum comentario defendendo o governo ou seja o povo brasileiro. Ta de parabens
Thiago.