O jornalista petista Mario Sergio Conti ofendeu duramente o empresário Silvio Santos em sua coluna deste domingo (27/12/2020) no jornal
(sic) Folha de S. Paulo.
A coluna de Conti tem como tema as coisas que se acabaram neste ano de 2020. Uma dessas coisas, segundo Conti, é o apresentador Silvio Santos.
Diz o colunista: “Silvio Santos. Completou 90 anos e se consolidou como caricatura do empresariado pátrio. Está grudado no Estado como craca; incensa os governantes irrestritamente; difunde o baixo nível mais abjeto; topa tudo por dinheiro; chegou ao requinte de pôr o genro para endeusar o presidente dia e noite; tem-se em alta conta. É claro: ‘Dou empregos!’”.
Esta é a visão que a Esquerda busca incutir na cultura nacional: a de que empresários são o mal da nação. O deboche sobre o bem que Silvio Santos e todos os empreendedores deste país promovem criando riquezas, trabalho, renda e pagando tributos dá testemunho de que situações como a que ora se encontram países como Cuba e Venezuela não são obras do acaso. É o efeito de mentes ensandecidas pela ideologia socialista.