Nos últimos anos tem aumentado consideravelmente o número de “defensores da família e dos valores ocidentais na política”. Descobriu-se que dá voto. A maioria, contudo, é só bafo de boca. Defensores da boca pra fora. E a verdade não demora a aparecer. Nem que para isso a Madonna precise “ajudar”.
Na verdade, por falta de formação, estudo e conhecimento, a maioria não sabe mesmo o que são os valores que afirmam defender. Mesmo dentre os que agem de boa fé. E o sintoma disso nós vimos nos últimos dias, sobretudo da noite de ontem (sábado, 4 de maio) para hoje.
O bairro de Copacabana sediou ontem um espetáculo deprimente. E aqui não estou fazendo crítica musical, nem policiando os gostos alheios. Muito menos há críticas pessoais a quem quer que seja, nem mesmo à estrela do espetáculo dantesco.
Políticos, ideólogos e grandes corporações celebraram nos últimos dias a carreira da cantora Madonna. O que mais se ouviu nos últimos dias foi que, graças a ela, as mulheres e os homossexuais (comunidade abrangida por aquela complexa sigla) tiveram promovidos sua liberdade e sua dignidade.
Essa afirmação que, a rigor, é uma tremenda falta de respeito à liberdade e à dignidade das mulheres e dos homossexuais foi repetida à exaustão sem que uma só liderança conservadora tenha dito um “a” para denunciar a farsa. E qual é a farsa?
LIBERDADE E DIGNIDADE NÃO SE CONFUNDEM COM PROMISCUIDADE
Volto a insistir que não tenho qualquer capacidade ou intenção de fazer críticas à qualidade e ao gosto artístico da cantora Madonna e e de seus fãs, respectivamente. Se as melodias agradam e fazem parte da vida de tantas pessoas, se a técnica do espetáculo foi impecável, se aquela trilha sonora remete a episódios importantes da vida de muitas pessoas, nada disso está aqui em questão.
O fato concreto e inegável é que a cantora Madonna tem uma longa carreira de 40 anos em que não poupou esforços para relacionar a mulher e a homossexualidade à promiscuidade. Isso é um fato, não é interpretação: a estética e o discurso de Madonna sempre relacionaram a ideia de liberdade e de dignidade dos chamados “gêneros” ao comportamento animalesco.
Que os indivíduos tenham suas fantasias e gostos sexuais, ora, ninguém tem nada com isso. Mas ser mulher ou ser uma pessoa com desejo sexual por pessoas do mesmo sexo não têm nada a ver com a promiscuidade. Não é apenas possível ser uma mulher ou um homossexual livre, digno e respeitável sem ser promíscuo. Essa é, inclusive, a regra. A maioria absoluta das mulheres e dos homossexuais vivem suas vidas sem serem promíscuos. Lutam por suas liberdades sem serem promíscuos. Se dão ao respeito sem serem promíscuos.
As mulheres e os homossexuais estão em todos os lugares. Convivem conosco todo o tempo. Estão nas famílias, no trabalho, na escola, em todos os ambientes. E não nos parecem – porque, de fato, não o são – promíscuos em regra. É evidente que há mulheres, homossexuais e homens heterossexuais promíscuos ao nível da estética “madonnista”, mas são uma minoria.
CADÊ OS DEFENSORES?
Mas onde estão os “defensores da família e dos valores ocidentais” (dentre os quais estão a liberdade e a dignidade humanas) para protestar contra essa ideia estúpida e imoral?
Vamos deixar grassar essa besteira Brasil afora, repetida à exaustão para que as famílias acreditem nela, sem interpor um “a” de crítica?
É dessa forma que a direita conservadora que está nos parlamentos e nas redes sociais defende suas bandeiras?
Eu espero que seja apenas despreparo dos nossos influencers e parlamentares. Mas será que não perceberam que havia algo de errado ali? Por que não pediram ajuda a quem entende?
FATO CONSUMADO
O fato é que a TV Globo enfiou a imagem da Madonna redentora da dignidade e da liberdade nas casas dos brasileiros que, querendo ou não, sejam esses brasileiros conservadores ou não, tiveram gravados nos seus inconscientes a ideia de que liberdade e dignidade têm relação com a promiscuidade.
E quem deveria prevenir a sociedade do problema? Bem, alguns conservadores não entenderam o que aconteceu. Mas, outros, acreditem se quiser, estavam na área VIP do show da Madonna.
ESQUERDA NÃO ESCONDEU O JOGO
______
______
TV Globo, Itaú e toda a Esquerda nacional se organizam para promover algo e ninguém percebe que há caroço no angu? E ainda fizeram relacionando a camisa verde e amarela à mensagem para fazer qualquer um perceber.
_____
_____
Um rol de figuras lamentáveis em meio a outras até dignas de algum respeito desfilou nos telões do espetáculo de Madonna, homenageados, confundindo a cabeça de quem acompanhou o show ou as notícias sobre ele. E ninguém vai defender a família e os valores ocidentais?
POR FALTA DE CONHECIMENTO MEU POVO PERECEU
Com todo o respeito, errar é parte da luta. Mas estão muito repetitivos esses erros coletivos das pessoas a quem Deus deu o dom da liderança e da comunicação e que falam em nome da direita conservadora no Brasil. Essa direita conservadora que renasceu pela obra de um intelectual, o Professor Olavo de Carvalho. Mas que parece estar convencida de que existe pelos seus méritos individuais e não pelo conhecimento que a intelectualidade conservadora detém e que abriu os olhos da nação na última década.