Já vimos esse filme antes. Quando Lauro Jardim divulgou o áudio de uma conversa entre Michel Temer e Joesley Batista em maio de 2017, foi feito um grande alarde por conta de um diálogo em que não havia objetivamente nada que comprometesse o então presidente.
Porém, o barulho feito na ocasião serviu para destruir a pouca popularidade de Temer levando-o a rivalizar em impopularidade com a que tivera sua companheira de chapa, Dilma Rousseff, quando ela foi presidente.
Agora chegou a vez da Esquerda em consórcio com a imprensa fazer o mesmo contra a Lava Jato, contra o Ministro Moro e, evidentemente, buscando também atingir o Governo Bolsonaro.
Ora, a quem pode interessar destruir a reputação da Operação Lava Jato se não a bandidos que drenam recursos públicos para seus patrimônios pessoais ou para seus esquemas criminosos de poder?
A quem pode interessar inviabilizar Sergio Moro no Ministério da Justiça se não aqueles que temem o combate ao crime organizado e a construção das ferramentas para esse combate como o Pacote Anticrime?
A quem pode interessar destruir um dos alicerces do Governo Bolsonaro se não aqueles que perderam suas boquinhas no governo brasileiro, quer através cargos, quer através de contratos milionários com a Viúva ou, ainda, aqueles que faziam toda sorte de esquemas junto ao Estado em prejuízo do interesse público?
Só a ingenuidade combinada com a burrice pode levar os apoiadores de Bolsonaro, os entusiastas da Lava Jato ou os admiradores de Sergio Moro a cair nesse episódio em que se obtém de forma criminosa conversas pessoais entre integrantes da nossa estrutura de Estado.
Mais um motivo pra adiarem as votações da previdência e do pacote anti crime.
O congresso está tornando-se expert em engessar, ou melhor, em colocar água no chopp da nova política. Lembrando que quem bebe esse chopp é o povo que trabalha e o dono do caminhão pipa(vendendo água) é a velha política e os mamadores das tetas, cada vez mais, murchas do dinheiro público!
Acreditar em esquerdismo é simples
Ou falta cérebro ou falta caráter
É só barulho. A tática é muito semelhante àquela que quando falavam do Lula, as zebras falavam: ” e o Aécio, o Moro não vai prender?” Sabedores que era apenas para retrucar, uma vez que Aécio tinha foro privilegiado, mas também para pegar de surpresa os desavisados(não uso incautos por conta de um ser grande que me irrita quando vejo os comentários dele 😁)vinham com essa narrativa.
Em alguns poucos dias ou horas esse ruído cairá por terra, como toda mentira cai, só que com a internet a queda é rápida.