Ir para o conteúdo
Thiago Rachid Opinião em Conserva
Principais Artigos

Guedes, Lula e o seu papel de palhaço

Palhacinhos-fantoches ou você no espelho quando faz o jogo da imprensa

Paulo Guedes essa semana me fez lembrar da Emília, do Sítio do Picapau Amarelo. Emília dizia que de vez em quando a gente abre a torneirinha de bobagens e fala umas besteiras. É evidente que o Paulo Guedes não quis menosprezar as trabalhadoras domésticas, nem os bons servidores públicos. Mas é preciso ter cuidado com o que se fala.

Suas falas recentes me lembraram aquela em que o ex-presidiário Lula disse quando era Presidente: “Dilma não é nenhuma nordestina. Ela é uma mulher preparada, formada”, etc. O próprio Lula é nordestino e é evidente que mesmo ele, um sujeito abominável por muitos motivos e que já teve falas preconceituosas sobre homossexuais, servidores e outros grupos, não quis dizer que nordestinos são desqualificados. No meio de uma conversa ou de um discurso as ideias volta e meia se desorganizam.

A diferença entre Guedes e Lula está na repercussão. Experimente digitar no Google as duas falas, uma de cada vez:

Agora compare em quantos órgãos de imprensa cada uma das falas foi objeto de repercussão.

A fala de Lula, que é verdadeira (há filmagem, clique aqui pra ver) aparece até desmentida. Não foi notícia, nem escândalo, enquanto a de Guedes proporcionou uma avalanche midiática.

A diferença é essa: enquanto Guedes e Bolsonaro não dão um centavo para a imprensa, Lula irrigava a mídia, coisa que ele e seu aspone Gilberto Carvalho já confessaram.

Você que repercute a fala de Guedes e faz o jogo da imprensa é só um fantoche idiota nas mãos daqueles que sempre mamaram do dinheiro público.

Sobre o autor · Contato

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Comentários anteriores no Disqus ↗