Paulo Guedes essa semana me fez lembrar da Emília, do Sítio do Picapau Amarelo. Emília dizia que de vez em quando a gente abre a torneirinha de bobagens e fala umas besteiras. É evidente que o Paulo Guedes não quis menosprezar as trabalhadoras domésticas, nem os bons servidores públicos. Mas é preciso ter cuidado com o que se fala.
Suas falas recentes me lembraram aquela em que o ex-presidiário Lula disse quando era Presidente: “Dilma não é nenhuma nordestina. Ela é uma mulher preparada, formada”, etc. O próprio Lula é nordestino e é evidente que mesmo ele, um sujeito abominável por muitos motivos e que já teve falas preconceituosas sobre homossexuais, servidores e outros grupos, não quis dizer que nordestinos são desqualificados. No meio de uma conversa ou de um discurso as ideias volta e meia se desorganizam.
A diferença entre Guedes e Lula está na repercussão. Experimente digitar no Google as duas falas, uma de cada vez:
- Empregada doméstica estava indo pra Disney, uma festa danada. Paulo Guedes
- A Dilma não é nenhuma nordestina. A Dilma é uma mulher preparada. Lula
Agora compare em quantos órgãos de imprensa cada uma das falas foi objeto de repercussão.
A fala de Lula, que é verdadeira (há filmagem, clique aqui pra ver) aparece até desmentida. Não foi notícia, nem escândalo, enquanto a de Guedes proporcionou uma avalanche midiática.
A diferença é essa: enquanto Guedes e Bolsonaro não dão um centavo para a imprensa, Lula irrigava a mídia, coisa que ele e seu aspone Gilberto Carvalho já confessaram.
Você que repercute a fala de Guedes e faz o jogo da imprensa é só um fantoche idiota nas mãos daqueles que sempre mamaram do dinheiro público.
Concordo com tudo que você expôs, porque todos os que pensam e falam contra o governo , são exatamente e apenas contra a nossa nação .