A direção estadual do Partido Social Liberal confiou a nós o comando da Executiva municipal na Cidade de Nova Iguaçu. Agradecemos ao Presidente Bolsonaro e ao Deputado Anderson Moraes por confiarem em nossas condições de compreender a circunstância histórica em que estamos inseridos e de defender os inquestionáveis valores do Conservadorismo, testados à exaustão ao longo da História.
Nossa missão fundamental é a de preparar o PSL de Nova Iguaçu para a disputa eleitoral de 2020. Mas é preciso esclarecer o que significa para nós “preparar o PSL” para essa missão.
Vencer a eleição não é uma finalidade em si mesma para nós. Encaramos uma eventual vitória eleitoral como um meio, uma etapa, apenas. Alcançá-la a qualquer custo não é uma possibilidade para o PSL de Nova Iguaçu. O Presidente da República já nos deu a receita para a prática de uma nova política: não aceitaremos nenhum tipo de conversa não-republicana, não negociaremos cargos, não aceitaremos recursos privados em troca de favores futuros, não lotearemos o serviço público e o governo municipais, substituiremos os negócios escusos pelos diálogos públicos e transparentes e agiremos exclusivamente em nome do interesse público.
O PSL de Nova Iguaçu terá candidato a Prefeito e não pretendemos bater o martelo sobre a chapa antes de 2020. Por ora, temos apenas o perfil que desejamos: um ”outsider”. Entendemos por outsider alguém que nunca tenha disputado eleições, que não seja político profissional, que tenha uma carreira no setor privado e que tenha zelo por sua reputação, não precisando da política para sobreviver, além de ser, inquestionavelmente, um conservador, sem flertes com o ideário de Esquerda.
Não nos interessa vencer se não for para mudar o modelo de governança e a relação entre o público e o privado na política iguaçuana. Combater o patrimonialismo, o ”toma lá, dá cá”, o desperdício de dinheiro público, a ineficiência administrativa, o mau atendimento ao cidadão/contribuinte, o descaso com o servidor público concursado, desburocratizar a abertura e o funcionamento de novos negócios e empreendimentos na Cidade, tratar o empreendedor, do mais humilde ao grande empresário, como aliados do poder público na criação de emprego e renda, fazer parcerias com o setor privado nos investimentos sociais e de infraestrutura, valorizar o setor cultural local, preservar o patrimônio histórico, transformar o setor cultural e turístico em um relevante vetor econômico, criar uma Guarda Municipal formada por servidores bem treinados e bem equipados, trabalhar pela eficiência no serviço e na qualidade do atendimento em saúde, estabelecer o foco da Educação na alfabetização e na matemática básica para formar os melhores alunos do Brasil na rede pública fundamental e, sobretudo, socorrer os miseráveis, aqueles que mais precisam de ajuda: só valerá a pena se for para trabalhar por essas e outras metas delas derivadas.
O PSL terá uma nominata de candidatos a vereador a mais qualificada possível, formada exclusivamente por cidadãos sem mandato, sem vícios políticos, com vida íntegra, necessariamente conservadores e capazes de colaborar na Câmara Municipal para formar a melhor legislatura de nossa história municipal.
Não pretendemos atacar os políticos que já passaram ou que estão no poder. Queremos que nossos candidatos façam uma campanha propositiva, sem baixaria, mas não podemos nos furtar do direito de dizer que a política iguaçuana vem falhando miseravelmente em representar o interesse público e o bem comum, bem como em dar à Cidade um destino a cumprir, metas a conquistar, uma vocação da qual se orgulhar.
O PSL não promete o Paraíso, porque não pode entregá-lo. Ninguém pode. Mas promete que trabalhará por novos métodos na vida pública, melhor aproveitamento dos recursos públicos, relacionamento republicano entre o público e o privado, parcerias vantajosas e equilibradas entre a Municipalidade e o setor privado.
Ou trabalhamos desde agora para construir uma força política capaz de fazer a política como ela deve ser feita ou não valerá a pena. Se fosse para fazer o que os outros já fazem, ficaríamos com a tranquilidade de nossas vidas privadas. Cumprimento, portanto, toda nossa Executiva, nas pessoas de Eddiane Abreu, Marcia Cardoso, Fabio Pessoa, Ramiro Midões, Adail Máximo dos Santos e Pedro Paulo Mantilla, parceiros na construção desse novo tempo para a vida pública de Maxambomba, que aceitaram dedicar tempo e esforço para o bem de nossa Cidade.
Sob a proteção de Deus e com Nova Iguaçu em primeiro lugar.
Thiago Rachid e Marinho Mentrop
Parabéns Thiago!!!
Caso precise de algum apoio na parte de Gestão de Projetos, estarei a sua disposição.
Parabéns aos amigos!! E que venham mais e mais Iguaçuanos a se juntarem a este perfil, que de minha humilde opinião deveria ser indispensável a quem almeja a vida Pública, ou seja, em prol do Povo Iguaçuano!
Com Deus a frente e muito trabalho veremos sim uma nova Iguaçu melhor para todos.
Este e o perfil da política que todos nos empresários iguacuano e buscamos a décadas, Estou pronto a participar deste projeto.
Parabéns Thiago, os valores corajosamente alinhados no texto fogem ao perfil do político tradicional, que quer agradar a todas as correntes e não atender a nenhuma, até porque, com tantas contradições, um caminho anula o outro.
Os princípios expostos com clareza são exatamente aqueles que sonhamos para Nova Iguaçu.
Estamos em época de mudanças do perfil de candidatos, espero que o eleitor também mude e que desapareçam aqueles que andam atrás dos candidatos em troca dos favores .
Não pergunte o que nova Iguaçu pode fazer por você. Pergunte o que você pode fazer por Nova Iguaçu.
Parabéns Nova Iguaçu pela escolha do presidente do PSL Thiago Rachid e seu vice, e toda sua equipe.
Rumo a vitória Iguaçuana.
Perfeito!
Parabéns, se precisar da minha ajuda, pode contar
Meus parabéns
Isso aí nova Iguaçu
Parabéns pela iniciativa. Nova Iguaçu só tem a ganhar!