Sem nenhum constrangimento, o Partido dos Trabalhadores anuncia que pretende encurralar Bolsonaro em direção ao abismo fiscal.
O nosso ridículo presidencialismo permite que o Congresso coloque o Executivo nesse situação, qual seja, de colocar o Presidente diante da decisão de ter que pagar benefícios sociais e não ter autorização do Congresso para isso.
Com bastante antecedência, o Governo Federal pediu autorização ao Congresso de crédito suplementar para seguir honrando os compromissos das despesas correntes.
A pretensão petista é de convencer outros partidos a não dar o crédito suplementar, deixando Bolsonaro diante de duas alternativas:
1) Não pagar benefícios sociais e deixar o povo mais necessitado sem recursos básicos para sua sobrevivência;
2) Ou pagar e cometer crime fiscal, o que inevitavelmente o levaria a um impeachment.
Bolsonaro está decidido a não cometer crime fiscal, deixando claro que quem colocará o povo mais humilde em situação difícil será o Congresso.
O PT e suas linhas auxiliares na política e na imprensa trabalharão para demonizar Bolsonaro junto à população que, obviamente, nada entende de contabilidade pública e regras fiscais.
Tudo feito às claras, sem nenhum pudor, contando com a ignorância dos mais humildes. Bolsonaro precisará das pessoas mais esclarecidas e honestas para deixar claro ao povão quem mais uma vez é o vilão do povo brasileiro.
O que precisa é a divulgação ampla do setor de comunicação do governo ir para imprensa (televisão) em cadeia nacional e informar o que causaria essa rejeição ao povo mais necessitados!