Bem sei por que os grandes se calam nesse momento. O que estranho é o silêncio dos pequenos. Nós, os pequenos, os quais a pandemia veio destruir.
Por que ninguém questiona ou cobra a responsabilidade da República Popular da China por ter deixado o vírus chegar na Itália, mesmo conseguindo impedi-lo de chegar a outras cidades chinesas?
Por que silenciamos sobre o estranho fato de que a ação do vírus tenha sido mais letal em países em que a China tem tantos interesses econômicos e políticos como a Itália, a Espanha, o Reino Unido , o Brasil e os EUA?
Como um vírus que surgiu na China foi controlado neste país – ficando restrito a uma cidade – ao mesmo tempo em que se espalhava pelo mundo? A China é governada pelo Mandrake? Que mágica é essa?
Por que aceitamos como natural essa ridícula situação da nossa população estar sendo encarcerada em casa, obrigada a usar essa ridícula máscara na cara e vendo seus sonhos e sua gente morrer por conta de um vírus que a China exportou para o mundo?
Por que brigamos sobre as consequências do vírus entre nós, as vítimas, enquanto nem sequer incomodamos os responsáveis pela causa do problema?
Por que você que está lendo esse texto que quase ninguém vai ler, por que você não grita ao mundo para denunciar o que a China fez e continua fazendo com todos nós?
Por que nós, os ocidentais, somos leões contra outros ocidentais e somos pateticamente tolerantes com os males perpetrados pelo governo chinês?
A China escraviza seu povo, os mantém na ignorância sobre o mundo, mantém campos de concentração eufemisticamente chamados de “reeducação”, interfere na política interna de outros países, rouba a propriedade intelectual de outras nações, faz espionagem industrial e muito mais, sem que isso provoque qualquer reação relevante no mundo civilizado.
É assustador o nosso silêncio em relação aos males da China sobre o mundo.