Deus chamou de volta à Sua Casa neste 24 de janeiro o nosso professor Olavo de Carvalho. Perdemos um mestre, “um farol”, como o chamou o Presidente Bolsonaro.
Assim que recebi a notícia, lembrei-me da enorme coincidência: Olavo faleceu no dia de S. Francisco de Sales, o santo padroeiro dos educadores, escritores e jornalistas, as principais atividades da sua vida profissional.
Ainda maior a coincidência por ter nos deixado às portas do dia 25 de janeiro, bem perto do final do dia 24. É no dia 25 que celebramos a memória da conversão de S. Paulo, apóstolo. E muitos foram os convertidos à Fé em Nosso Senhor Jesus Cristo por Olavo, sem que ele sequer tivesse essa pretensão.
Mas, serão coincidências ou um sinal dos céus? Eu posso dizer com tranquilidade que conheço a atividade de educador do professor Olavo, pois o acompanho há mais de vinte anos. E, por isso, posso dar testemunho da sua vivência da Fé em
Nosso Senhor nos seus escritos, nas suas lições, na sua caminhada.
Olavo de Carvalho foi, a seu modo, um evangelizador. Evangelizou, sobretudo, pelo testemunho. Não tenho dúvida de que sua partida no dia de S. Francisco de Sales, tão próximo da Conversão de S. Paulo, foi um sinal dos céus.
Muito obrigado por tudo, Olavo!